Histórico da Fiel

Por se sentirem isolados e desprovidos de comunhão com outros irmãos e ministérios, por não disporem de recursos materiais e humanos para a realização de trabalhos de maior alcance e pela necessidade de aprimoramento do ministério, vários ministérios e obreiros, líderes de igrejas e ministérios evangélicos locais, reuniram-se em Londrina/PR, no dia 13/02/87, com o objetivo de criar uma instituição para abrigar e unir estes ministros e /ou ministérios.

Com esta finalidade, instituiu-se uma comissão, provisória, que ficou incumbida de estudar e decidir sobre o assunto. Em reunião, no Vale da Bênção (Araçariguama-SP), nos dias 20 a 22 de julho de 1987, resolveu-se fundar a FIEL - FEDERAÇÃO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS LOCAIS, para apoio e amparo dos grupos locais isolados.

A FIEL tem os seguintes objetivos:

• Unir igrejas, comunidades e grupos locais independentes, proporcionando-lhes oportunidades para comunhão;
  • Realizar, apoiar e incentivar obras evangélicas locais, missionárias e de assistência social;
  • Promover encontros e/ou seminários para treinamento de líderes;
  • Realizar congressos regionais e/ou nacionais;
  • Prestar ajuda aos ministérios locais, quando necessário;
  • Publicar e distribuir livros, folhetos, etc;
  • Promover a ordenação de ministros e/ou obreiros.

• Amparo - O membro da FIEL estará ligado a um órgão de abrangência nacional, que poderá ampará-lo e/ou prestar-lhe ajuda eclesiástica, doutrinária moral e espiritual conforme suas necessidades ministeriais;

• Comunhão e fortalecimento - Estará se relacionando, fraternalmente e mantendo comunhão espiritual com outros Ministros e/ou Obreiros, com objetivo de despertar e aprimorar a visão ministerial, bem como para fortalecer-se na Graça de Deus;

• Intercâmbio e companheirismo - Além do privilégio do intercâmbio de experiências, os membros da FIEL unificam a visão e linguagem de comunidades locais, o que é muito positivo.

Você e sua Igreja podem se tornar Filiados a Fiel!

Informe-se sobre obreiros e comunidades próximos de você e os influencie a se juntar a nós filiando-se a FIEL. É simples, sem burocracia, e de imediato começa a usufruir de todo o prestígio da FIEL.

Rua Caraíbas, 424
Vila Casoni